• Quarto das Brincadeiras: só para pais
  • Ideias só para pais

Subscreva aqui

Só para pais

2017-09-14

Como ajudar os filhos que vão para o 5º ano

Em tempo de regresso às aulas há meninos a mudar para escolas novas, cheias de crescidos e onde, em vez de um único professor, terão de lidar com um por cada nova disciplina. Como ajudá-los e que aspectos não devem os pais perder de vista? Vera Lisa Barroso, especialista da Oficina de Psicologia, deixa um conjunto de dicas preciosas.
 

2017-09-08

Regresso às aulas: quando os medos são os pais quem os tem

Eles vão para a escola pela primeira vez ou mudam para uma escola nova e nós ficamos com o coração aos saltos e numa ansiedade só de pensar se tudo vai correr bem, se vão estar felizes, se vão chorar quando os deixamos nas mãos de desconhecidos. Vera Lisa Barroso, psicóloga especialista da Oficina de Psicologia, deixa alguns conselhos preciosos para sobreviver a estes primeiros tempos e para evitar que as crianças percebam os nossos medos e fiquem também ansiosas.
 

2017-07-11

Coisas que as crianças podem fazer em casa para ajudar

As férias são tempo de descanso e também podem ser uma boa altura para envolver os mais pequenos nas tarefas domésticas. Por incrível que pareça pode ser divertido: já se imaginaram a regar as plantas com uma bisnaga de água?
 

2017-09-11

Dicas para poupar no material escolar

Por estes dias, as crianças chegam a casa com uma lista infindável de material necessário para a escola. Lápis, borrachas, canetas, tintas, cola. A tendência é ir a um supermercado e comprar tudo novinho em folha. Mas nem sempre é preciso, porque de certeza que há coisas em casa que podem ser reutilizadas. O bolso agradece e a natureza também!
 

2017-07-25

Pais separados deixam de ter tratamento diferenciado no IRS

Depois de, nos últimos anos, vários pais separados de facto se terem queixado de diferença de tratamento no IRS, as normas vão mesmo ser alteradas. Se é o seu caso, explicamos-lhe o que muda
 

2017-07-05

A partir de Setembro as crianças vão ter mais recreio e menos aulas

Em Setembro, quando voltarem à escola, as crianças do 1º ciclo vão ter uma menor carga horária na sala de aula e mais tempo no recreio. O Ministério da Educação já deu instruções aos agrupamentos, que agora terão de adaptar os seus horários.
 
1 2 3 4 5  >>  
Our website is protected by DMC Firewall!