• Quarto das Brincadeiras: com história
  • Ideias com história

Subscreva aqui

2016-10-04

Uma visita a Belém no feriado do 5 de Outubro

É dia de comemorar a República e os jardins e o museu abrem-se a quem os quiser visitar. É uma oportunidade que acontece uma vez por ano, a cada 5 de Outubro, e que vale muito a pena aproveitar. De caminho, aconselhamos nós, não deixem de passar pelos incontornáveis pastéis de Belém.
 

2016-09-23

Uma visita ao Museu do Dinheiro

Tocar numa barra de ouro com 13 quilos e avaliada em meio milhão de euros, passar por uma porta daquelas redondas, de caixa-forte, e mergulhar no Museu do Dinheiro. Eis a nossa proposta de hoje. E não se pense que é só um sítio onde há moedas antigas, porque temos lá muita coisa para aprender. 
 

2016-09-22

Sugestão de fim-de-semana: uma aventura numa ermida do tempo dos Descobrimentos

Este fim-de-semana rumamos à Costa Vicentina. Seguimos a sugestão da Elsa Alves e vamos até Vila do Bispo conhecer uma antiga capela que vem do tempo do Infante D. Henrique e que,  diz a lenda, encerra segredos dos templários. Venham daí que vai ser divertido. E ainda há-de dar para aproveitar o sol e o mar, porque sábado e Domingo vêm ainda com tempo de Verão. 
 

2016-09-12

Aprender a História no sítio onde Portugal começou

Agora que as aulas estão ai...ainda é tempo para uma despedida das férias, num fim de semana já  com História. Não é assim tão longe, de comboio são cerca de três horas e meia, partindo da Gare do Oriente, diz-nos a Elsa, que lá foi recentemente e que aqui nos conta tudo.

2016-08-17

Uma viagem no tempo até Silves, capital do reino dos Algarves

Um passeio à medida para quem anda de férias pelo Algarve: em Silves há saltimbancos, malabaristas, bailarinos e encantadores de serpentes. E artesanato, e manjares deliciosos. É na Feira Medieval, que todos os anos traz até aos nossos tempos mouros e cristãos da era medieval. Uma sugestão da Carla Mateus para o Quarto das Brincadeiras.

2016-08-11

Memórias de Outras Infâncias

Na  Biblioteca municipal de São Lázaro, em Lisboa, está guardada uma coleccão de mais de 6.000 exemplares de literatura para crianças e jovens editada em Portugal entre 1900 e 1979. E há também livros infantis actuais, o que torna a visita a esta biblioteca um perfeito passeio cultural para mais novos e para mais velhos.
<<  1 2 3 4 5 6 7 8  >>  
DMC Firewall is a Joomla Security extension!